Todo Dia Com Paz

Sexta-feira 13 Janeiro
Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e, se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem
(João 21:25).

AS OBRAS DE JESUS

No fim do Evangelho de João o apóstolo expressa o fato que seus escritos acerca da vida e atividade do Filho de Deus contêm apenas uma seleção de tudo que Ele fez de fato. É verdade que João relata certas coisas que não encontramos nos três primeiros evangelhos, no entanto, o todo permanece apenas como uma fração das obras e palavras do Senhor Jesus.
O apóstolo João está, obviamente, sob a impressão que as palavras e atos do Senhor Jesus, de fato Sua Pessoa por inteiro, são tão grandes e sublimes que é impossível para qualquer mortal escrever algo compreensivo acerca delas. O próprio mundo jamais poderia conter toda a perfeição daquele Homem maravilhoso, que era ao mesmo tempo o Deus eterno.
A maioria das coisas que o Senhor Jesus fez nos são desconhecidas. Mas nós podemos admitir que em todas Suas obras Sua glória moral deve ter sido vista à perfeição. Nós somos incapazes e não temos desejo de dizer nada que vá além disso. A fé não apenas aceita o que Deus disse; ela também respeita Seu silêncio.
Na eternidade mais detalhes acerca dEle que ainda estão ocultos, talvez tornem-se conhecidos a nós. Entretanto, enquanto estamos no mundo, nós precisamos depender do registro que o Espírito de Deus repartiu acerca das atividades do Senhor Jesus. Portanto, vamos explorar a Palavra de Deus, zelosamente visando conhecê-Lo melhor! Então, estaremos bem preparados para o momento quando pudermos vê-Lo "como é" (1 João 3:2). Que dia bendito esse será!
www.chamada.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog