O Apocalipse de "Jesus Cristo" 

Início 


                                                           APOCALIPSE
Autor: João
Tema: A Consumação do Conflito dos Séculos
Data: Cerca de 90-96 d.C.
Bíblia de Estudo Pentecostal

Ap 1.19 "Escreve as coisas que tens visto,e as que são, e as que depois destas hão de acontecer."

O Apocalipse é o último livro do Novo Testamento e singular entre os demais.
Ele é, ao mesmo tempo, uma revelação do futuro (Ap 1.1,19),
uma profecia (1.3; 22.7,10,18,19)
e um conjunto de sete cartas (1.4,11; 2.1-3.22).
("Apocalipse" deriva da palavra grega apokalupsis, traduzida por "revelação" em 1.1).
O livro é uma revelação divina quanto á natureza do seu conteúdo, uma profecia quanto á sua mensagem e uma epístola quanto aos seus destinatários.

Cinco fatos importantes no tocante ao contexto deste livro são revelados no capítulo 1.
(1) É a revelação de "Jesus Cristo" (1.1).
(2) Essa revelação foi comunicada ao autor, de modo sobrenatural, por Cristo Glorificado, por anjos e visões que ele teve (1.1,10-18).
(3) A comunicação foi concedida ao servo de Deus, João (1.1,4,9; cf. 22.8).
(4) João teve as visões e recebeu a mensagem apocalíptica quando exilado na ilha de Patmos (80 quilômetros a sudoeste de Éfeso), por causa da Palavra de Deus e do testemunho do próprio João (1.9).
(5) Os destinatários iniciais foram sete igrejas da província da Ásia (1.4,11).

Propósito
O propósito deste livro é tríplice.(1) As cartas as sete igrejas de Apocalipse revelam que ocorriam graves desvios do padão bíblico da verdade e retidão segundo o NT em muitas igrejas da Ásia.João descreve, da parte de Cristo para repreender a transigência e pecado dessas igrejas, e chamá-las ao arrependimento e ao seu primeiro amor.
(2) Tendo em vista a perseguição resultante do endeusamento do imperador, o livro de Apocalipse foi enviado ás igrejas para fortalecer-lhes a fé, firmeza e fidelidade a Jesus Cristo, e encorajar os membros a serem vencedores e permanecerem fiéis até à morte.
(3) Finalmente, foi escrito para dar aos crentes de todas as eras a perspectiva divina do férreo conflito entre eles e as forças conjuntas de Satanás, nesta revelação do desfecho da história.O Apocalipse revela principalmente os eventos dos últimos sete anos da segunda vinda de Cristo, quando, então, Deus intervirá neste mundo e vindicará seus santos, derramando sua ira sobre o reino de Satanás.A isto seguir-se-á a segunda vinda de Cristo.
(BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL)

Este é o único livro da Bíblia que promete bênção a quem o lê...
Ap 1.3 "Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo."


Que você esteja cada vez mais firme na presença do Senhor, tendo a certeza  que passará a eternidade do lado do nosso Jesus.Você que não aceitou a Cristo ainda como único Senhor e Salvador da sua vida, esse é o seu momento, é a sua hora!venha fazer parte do exército de Cristo,e seja mais que um vencedor!

http://yeshuameshiach.no.comunidades.net/index.php

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog