“Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei que vades e deis fruto.” (João 15.16)
É quase sempre muito difícil se autodefinir. Quem eu sou? Muitos timidamente respondem o que são profissionalmente, sou médico, advogado, professor, estudante. Mas a nossa verdadeira identidade está além daquilo que fazemos. Na realidade a nossa identidade determina aquilo que fazemos e não o contrário. Fazemos algo por que o que somos nos dá características para fazer.
Muito se fala sobre os temperamentos, e eles são importantes também na nossa personalidade, mas ainda assim não é isso que diz o que somos. Deus nos fez à sua imagem e semelhança (Gn 1.27), porém somos diferentes uns dos outros, no que se refere à nossa identidade. O dicionário define identidade como: “Circunstância de um indivíduo ser aquele que diz ser ou aquele que outrem presume que ele seja.” Ou seja, diz que nós mesmos dizemos quem somos, ou o outro presume quem somos. Mas verdadeiramente, quem você é? Quem você é em Deus?
A maneira mais correta de saber quem somos é por meio da Palavra daquele que nos criou. A Bíblia tem uma definição de quem genuinamente somos. A nossa fé nos torna indivíduos diversificados, separados por Deus, para que cumpramos um propósito aqui na Terra. E importante se faz salientar que quando percebemos quem somos, qual o propósito de estarmos aqui, isso traz em nosso coração uma aceitação.
Aceitar a si mesmo é um modo que o Pai tem de trabalhar na nossa identidade, para que possamos entender que somos únicos, e que Deus nos trouxe aqui com tais características para realizar esta proeza que Ele nos deu como missão. Viemos ao mundo com um propósito, existe um alvo, um lugar onde devemos chegar. Se a sua fé está firmada em coisas materiais, na sua carreira profissional, ou na fama, você estará limitado a chegar somente aonde essas coisas podem o levar.
Se você é alguém por causa da sua roupa, quando você não estiver bem vestido, não será ninguém, ou quando a fama acabar, por ser algo transitório e instável, você também deixará de ser quem acredita que é. Somente quando somos alguém em Deus, temos uma verdadeira identidade, a identidade de Cristo, pois nos identificamos com Ele. O apóstolo Paulo dizia: “Porque eu, mediante a própria fé, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.” (Gl 2.19-20)
Em Deus, somos mais que vencedores, tudo podemos naquele que nos fortalece, somos herdeiros das promessas do Rei dos reis. Somos filhos de Deus. Ele supre todas as nossas necessidades. Somos iguais para o Pai celestial, Ele não faz acepção de pessoas, na fraqueza somos fortes, somos instrumentos em Suas mãos, somos corpo bem ajustado, totalmente ligado. E juntos formamos, fazemos parte da Igreja do Senhor, somos a Noiva tão aguardada. Seja você grande ou pequeno Deus o ama.
Se você é tímido ou extrovertido, seja você, prático, criativo, dotado para trabalhar com artes ou com tecnologia, além de tudo isso, você é alguém em Deus, e existe um lugar para você. Deus ama a diversidade. Ele não nos ama porque fazemos grandes coisas, mas nos ama incondicionalmente. Somos amados não pelo dinheiro, pelo status de uma profissão bem-sucedida, mas por sermos filhos de Deus.
Fomos justificados pelo sangue de Jesus, que morreu na cruz por nós. Somos dignos de vestir a capa, dignos do anel no dedo, de sentarmos à mesa do Rei, porque um alto preço foi pago na cruz do Calvário pela nossa vida. Mas muitas vezes por não sabermos quem realmente somos, vivemos das migalhas que as ilusões deste mundo tende a nos oferecer. Porém, ainda é tempo de reconhecer quem verdadeiramente somos, por meio daquele nos salvou, Jesus. Por isso, toda vez que alguém perguntar quem é você, responda: “Eu sou filho de Deus, vim ao mundo com o propósito de fazer a vontade do Pai.” Assuma sua verdadeira identidade em Cristo.
Deus abençoe!
::NICIBEL SILVA
nice.silva@lagoinha.com

Fonte: http://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/quem-sou-eu-3/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog