A MULHER ENCURVADA

“E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se. E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus”  Lucas 13:10-13
Este texto é um dos textos mais lindos da palavra de Deus para mim, há muitos anos escrevi um livro sobre esse texto:“A mulher encurvada!”
Nesse texto está claro o que o diabo faz com as pessoas, ele gosta de ver as pessoas com medo, prostradas, caídas.
O diabo quer ver as pessoas rastejando porque ele foi jogado por terra. Existem pessoas que não satisfeitas com suas vidas destruídas, querem ver a vida de outras pessoas destruídas também.
Ele joga  as pessoas  ‘pra baixo’ para que elas não vejam o mover de Deus. O homem que ‘olha pra baixo’ não tem perspectiva de vitórias.
Essa mulher estava encurvada, envergonhada, por dezoito anos olhando para o chão. Uma das coisas mais lindas é uma mulher andar de cabeça erguida. O ser humano é uma obra de engenharia perfeita. O ser humano é um milagre, ele é a imagem de Deus!
Imagine essa mulher por dezoito anos passando por humilhações. Imagine ela indo comprar uma roupa, chegando numa loja de roupas, quem teria prazer em atendê-la?  Imagine ela indo a um salão de beleza, ou como madrinha de casamento… qual motivação ela teria?
Na casa dela, quantas dificuldades para se locomover… e os apelidos? As pessoas não tem misericórdia. “Lá vem a mulher torta…” Imagine o marido dela dizendo: “Você é torta, nada dá certo para você….” Imagine os filhos dela na escola e os colegas zombando deles…
Mas um dia essa mulher foi a igreja e Jesus estava pregando. Ela não viu Jesus porque estava encurvada, mas Jesus a viu e é isso que importa.
Ele chamou a mulher… e aconteceu algo diferente naquele culto. Aparentemente ir até Jesus seria uma vergonha, ela seria exposta, certamente ela não queria ir à frente, mas, ela obedeceu e foi até o Mestre.
Todas as atenções se voltaram para ela….  aquela mulher agora tinha dois caminhos, a cura, ou a vergonha, quando Jesus chama não é para envergonhar, mas, para libertar.
Jesus tocou na cabeça dela e disse: “Mulher esse foi o último dia que você viveu torta. Volte para a sua casa.” E aquela mulher saltou de alegria!
Aquele dia poderia ter sido apenas mais um culto na vida daquela mulher, mas, ela ouviu o que Jesus disse e obedeceu.A obediência gera cura.
Jesus estava pregando, mas, ele parou, porque aquela mulher era mais importante pra ele. Você é muito importante!
Quem não se considera importante, também não considera os outros importantes. Se você não ama a si mesmo, também não irá amar os outros.
Jesus devolveu a ela a dignidade, a auto valorização. Ela saiu dali podendo endireitar todas as outras áreas de sua vida, porque foi endireitada por Jesus.
Se Cristo nos endireitar, se Ele nos consertar, tudo que está torto à nossa volta, será consertado através de nós!
Se alguma coisa está  te ‘encurvando’, uma luta, uma tristeza, uma decepção, Jesus te endireita! Não tenha medo de se expor, vá até Jesus, porque Ele te chama!
Pr. Jorge Linhares
http://jorgelinhares.com.br/site/a-mulher-encurvada/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog